Nonô busca entendimento para manter atendimento no PAM Salgadinho

Publicado em 19/01/2016, às 19h48

Redação

O secretário municipal de Saúde de Maceió, Jose Thomaz Nonô, afirmou, nesta terça-feira (19), que vai buscar um entendimento junto às entidades médicas de Maceió a fim de manter o atendimento no PAM Salgadinho. “O fechamento do PAM Salgadinho prejudicaria a população que mais precisa do atendimento público de saúde na capital”, afirma o secretário.

LEIA TAMBÉM

Além de buscar ampliar o diálogo com representantes da categoria, Jose Thomaz Nonô também reforça que confia na busca conjunta por soluções e no esforço coletivo em prol da saúde maceioense. “A Prefeitura vai lutar para, em sintonia com os anseios de médicos e servidores municipais da Saúde, manter o PAM Salgadinho funcionando, em benefício da população”, destaca.

Nonô disse que a gestão está analisando os efeitos da “interdição ética” decidida na semana passada pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e que até a próxima semana, anunciará quais medidas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá adotar. “É fato que há precariedades na estrutura da unidade, mas é fato também que a gestão vem buscando sanar os problemas existentes naquele prédio”, diz Nonô.

“Temos apreço e respeito pelo Conselho Regional de Medicina e acreditamos que haverá um consenso em defesa do atendimento naquela unidade de saúde pública”, complementou Nonô. De acordo com a decisão do Cremal, os médicos não mais atenderiam no PAM Salgadinho a partir de 13 de fevereiro de 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer