Nordeste vai sediar jogo de estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa

Publicado em 14/01/2020, às 08h12
Lucas Figueiredo/CBF -

MSN

O Brasil deve estrear nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no dia 26 de março, contra a Bolívia, no Nordeste – a CBF ainda vai divulgar a cidade estádio do confronto e a data ainda não foi confirmada. A pretensão da Confederação é anunciar nas próximas semanas os locais de todas as nove partidas que a Seleção vai disputar como mandante.

LEIA TAMBÉM

Em edições anteriores, a Confederação Brasileira de Futebol escolhia as cidades e os estádios a cada rodada, em negociações com diferentes federações estaduais. O Brasil vai seguir em campanha itinerante, mas agora vai saber previamente quais são as sedes. O torneio segue até novembro de 2021, quando o mundo vai conhecer os representantes da América do Sul no Mundial.

De acordo com o ​GloboEsporte.com, a principal preocupação de Tite e comissão técnica é com a condição dos gramados. Os campos foram muito criticados durante a disputa da Copa América de 2019. Os jogadores brasileiros e estrangeiros reclamaram das condições do ‘tapete’ da Fonte Nova, da Arena do Grêmio, do Mineirão e também do Maracanã. O Morumbi e a Arena Corinthians foram os únicos bem avaliados.

A entidade analisa se os gestores dos estádios terão condições de entregar os gramados em boas condições e o engajamento do público das cidades com os jogos da Seleção. A CBF também observa a parte geográfica, considerando o calendário da competição e a logística para a próxima partida. As convocações equivalem para dois jogos: um em casa e outro fora. O Brasil estreia contra a Bolívia e depois enfrenta o Peru.

A primeira convocação da Seleção na década de 2020 vai acontecer no início de março. O técnico Tite e comissão observarão atletas nos estaduais e na Europa. O treinador deve acompanhar presencialmente os principais jogadores brasileiros em atividade, principalmente os que atuam na Liga dos Campeões. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife