Norte-americanas faturam 3º título seguido por equipes no Mundial de Ginástica

Publicado em 27/10/2015, às 21h13
-

Redação


As mulheres norte-americanas brilharam, confirmaram o favoritismo e não tiveram maiores dificuldades para garantir a medalha de ouro por equipes no Mundial de Ginástica, que está sendo realizado em Glasgow, na Escócia. Liderados por Simone Biles, os Estados Unidos deixaram para trás os concorrentes nesta terça-feira e ficaram com o título pela terceira vez consecutiva na categoria.


As norte-americanas terminaram o dia com o total de 181.338 pontos, muito à frente da China, que somou 176.164 e ficou com a prata, e da Grã-Bretanha, bronze com 172.380. Desta forma, confirmaram a condição de favoritas para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. 


A equipe brasileira sequer foi à final, terminando em nono na fase de classificação. Bem diferente do resultado das norte-americanas, que já haviam liderado a primeira fase da competição. Com o ouro desta terça, elas repetiram o feito de Tóquio, em 2011, e Antuérpia, em 2013 - na edição de Naning, em 2014, não houve disputa por equipes.


Simone Biles foi quem liderou a equipe, sendo a melhor no salto (15.966), na trave (15.200) e no solo (15.733). Campeãs olímpicas, Gabby Douglas e Aly Raisman também corresponderam às expectativas, cravando, respectivamente, a melhor nota nas barras assimétricas e a segunda melhor no solo. Madison Kocian, Maggie Nichols e Brenna Dowell completaram o bom serviço norte-americano.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UMJ encerra primeira semana do JUBs 2026 com título, acesso e nove medalhas na natação Jacky Godmann e Gabriel Nascimento são prata no Mundial de Canoagem Brasil garante 3 bronzes na abertura do Grand Slam de judô na Suíça Brasileiro Alison dos Santos quebra recorde mundial dos 400m com barreiras na Suiça