Norte-americano bate o recorde de maior barba do mundo

Publicado em 07/10/2025, às 20h16
- Foto: Reprodução/GuinnessWorldRecords

Correio Braziliense

O norte-americano Rudolf Martino conquistou o recorde de maior barba do mundo e entrou para o Guinness World Records. O morador da cidade de Birmingham, no Alabama (EUA), decidiu deixar crescer os pelos do rosto após se inspirar em modelos da cultura indiana e egípcia.

LEIA TAMBÉM

"Pesquisei bastante sobre diferentes culturas, como a egípcia e a indiana, além de várias religiões, para criar um visual que existe há milhares de anos, além de colocar o meu toque pessoal" disse Rudolf, durante uma entrevista à emissora Fox 54.

Até atingir os impressionantes 1,06m, foram necessários 10 anos de cuidados com a barba. Todos os dias, Martino aplica hidratante e lava a cada duas semanas. Segundo ele, o processo chega a durar mais de uma hora.

Rudolf é jogador de sinuca profissional, mas já foi cantor, dançarino e halterofilista. Ao sair de casa, ele precisa ter algumas cautelas em relação à barba, como, por exemplo, colocá-las para dentro da camisa, para que não se prenda em portas.

O novo integrante do Guinness World Records afirmou que não pretende cortar a barba e que, o cabelo é para ele como as raízes das árvores e são um símbolo que contam uma história, além de representar o crescimento e a força do homem.

Ele explica que a reação das pessoas é, na maioria das vezes, de espanto, mas, que apesar dos olhares e comentários maldosos, o turbante e a túnica o ajudaram a quebrar várias barreiras. “A reação das pessoas, especialmente aqui em Birmingham, às vezes, é de espanto, quase uma heresia", disse ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageiro se declara culpado após apalpar mulher sentada ao lado em avião e abrir a calça dela Estrela de 'American Pie' se revolta com investigação sobre caso de bebida adulterada Miss e apresentadora de TV morre aos 28 anos após documentar batalha contra doença nas redes Entregador brasileiro vai parar na UTI após ser atacado por 10 jovens na Irlanda