Noruega: carta em garrafa 'viaja' 1,2 mil km no mar e é achada após 25 anos

Publicado em 30/01/2022, às 21h09
Reprodução / BBB -

Uol

Uma carta inserida em uma garrafa e lançada ao mar há 25 anos foi encontrada na Noruega após percorrer quase 1.290 quilômetros. A mensagem foi escrita em 1996 por Joanna Buchan, de 8 anos, na Escócia como parte de um projeto escolar.

LEIA TAMBÉM

Após a viagem de mais de duas décadas, a carta foi encontrada por Elena Andreassen Haga em 2020, mas ela só conseguiu entrar em contato com a autora da mensagem na última segunda-feira (24), segundo a emissora britânica BBC.

A carta escrita por Joanna não tinha um destinatário exato e era endereçada a "quem a encontrasse". O texto da jovem falava sobre assuntos comuns para as crianças, como seu amor por doces, seu cachorro, trabalhos do colégio e sobre o fato de não gostar de garotos. "Aliás, eu odeio meninos", escreveu Joanna à época.

Ao encontrar a garrafa, Haga procurou a autora pelas redes sociais e enviou uma mensagem para a escocesa pelo Facebook em 2020. Joanna, no entanto, só leu a mensagem esta semana após acessar as conversas antigas da plataforma.

"Quando li, morri de rir", afirmou a escocesa, que hoje tem 34 anos, à BBC sobre a carta. Joanna se tornou médica e, atualmente, mora na Austrália.

"Há algumas coisas realmente adoráveis ali, como o que era importante para mim na época. Eu gostaria de poder contar para meus professores da época, que foram os responsáveis pela ideia", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos