Nos EUA, Trump desmente rumores sobre caos na equipe de transição de governo

Publicado em 17/11/2016, às 13h59
-

Redação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua equipe estão rechaçando as versões segundo as quais há caos e disputas internas entre os que buscam definir qual será o próximo governo. Na manhã desta quinta-feira, Trump afirmou no Twitter que a equipe de transição está realizando "um trabalho fantástico" e que ela verá hoje muitos candidatos a cargos públicos.

LEIA TAMBÉM

Na quarta-feira, Trump seguiu longe do público, enquanto recebia várias visitas em seu arranha-céus em Nova York, mas utilizou o Twitter para rechaçar as versões segundo as quais há tensão na equipe. O republicano acabou recebendo uma inesperada voz de alento do vice-presidente Joe Biden, que disse que "nenhum governo está preparado desde o primeiro dia".

A equipe de transição afirmou na noite de quarta-feira que enviaria pessoas para contatar as agências federais durante a transição, começando pelos assessores de segurança nacional que trabalhariam com funcionários no Departamento de Estado, no de Justiça, na Defesa e em agências.

A diretora da campanha do republicano, Kellyanne Conway, disse nesta quinta-feira esperar que os anúncios iniciais sobre as designações de membros do gabinete sejam feitos "antes ou depois do Dia de Ação de Graças". "Donald Trump e somente Donald Trump tomará as decisões finais", comentou ela em um programa da rede MSNBC.

Trump planeja se reunir com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em Nova York. Além disso, também deve se reunir com nomes importantes do Partido Republicano, como o ex-secretário de Estado Henry Kissinger, o governador da Flórida, Rick Scott, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e o legislador texano Jeb Hensarling.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja