Nossa Praia tem retorno gradativo no litoral de Alagoas

Publicado em 22/07/2020, às 23h49
Janderson Oliveira / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Com a volta dos ambulantes para a orla de Maceió, a equipe do projeto Nossa Praia inicia uma retomada gradativa das atividades. A Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) irá fazer a vistoria das 200 placas de norte a sul do estado, trocar as danificadas e repor as bobinas de todas.

LEIA TAMBÉM

Pedro Normande, gerente do setor, chamar a atenção da população para continuar com as atitudes simples de recolher o lixo, contribuindo com a limpeza das praias.

“A importância do trabalho do Nossa Praia é manter as praias limpas em todo o estado, além de conscientizar banhistas, frequentadores e comerciantes que as praias limpas são mais bonitas, saudável e não prejudica a biodiversidade. A ideia é sempre estar fazendo esse trabalho de conscientização, então a gente vai continuar ajudando os comerciantes, seja com as placas ou na doação de 12 toneladas de alimentos, enquanto o Nossa Praia não pode realizar outras ações, por causa da pandemia”, expõe.

O órgão ambiental está acompanhando a evolução dos municípios no Plano de Distanciamento Social Controlado. O decreto Nº 8.918 da Prefeitura de Maceió determina a retomada de diversos setores econômicos não essenciais, assim como as atividades comerciais da orla: ambulantes, prestadores de serviço, permissionários, bares, restaurantes, barracas, quiosques, mixes, food trucks, feiras e mercados de artesanato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal