Nosso México de coração

Publicado em 04/09/2018, às 11h40 - Atualizado às 11h46
-

Redação

Dia 6 setembro é tempo de festejar o primeiro ano do La Rosa com rodada de tequila e show de músicas latinas com Júlio Uçá

Hermano Jack: uísque Jack Daniels  no copo, e com adição de suco de laranja e xarope de frutas

Com as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe, o La Rosa, restaurante de comida Tax Max (mistura da gastronomia mexicana e texana e algumas pitadas espanholas), celebra na próxima quinta-feira (6) um ano de vida saborosa no bairro da Jatiúca. A partir das 18h, vai ter rodada de tequilas, e quem pedir um dos três pratos mais queridos da casa (burrito de carne, taco de carne e costelinha de porco), ganha uma cerveja para festejar a data.

LEIA TAMBÉM

La Rosa aterrissou na Jatiúca com toda história do México, e caprichou em comidinhas como a costelinha de porco que, na primeira garfada, a gordurinha natural se sobressai e o tempero caliente desperta o paladar. Para escoltar a belezura suína, batatas com cascas bem sequinhas (sem gosto de  óleo), sal e pimenta. Mas não tenha medo das pimentas, elas instigam o prazer e as comidinhas mexicanas são excitantes.

A costelinha de 500 gramas (para compartilhar), batizada de “Costilas de puerca”

A costelinha de 500 gramas (para compartilhar), batizada de “Costilas de puerca”, é assada em baixa temperatura e, para atiçar, vem com o  típico molho mexicano “mole”, de sabor agridoce. O legal é que ele vem em um copinho separado, ou seja, liberdade de saborear a iguaria com ou sem molho. A costelinha suína é a majestade da casa, mas o cardápio tem burritos, quesadillas, tacos…

O La Rosa tem ótima comida, drinks irreverentes, time de primeira e  cerveja artesanal, incluindo as alagoanas Caatinga Rocks e Hop Bros. A decoração cativa o nosso olhar com fotos de Frida, Chaves, rosas e as famosas caveiras, tradição mexicana para celebrar o Dia dos Mortos com muita festa.

Trio: guacamole (abacate), pico de galo (vinagrete) e sour cream (queijo de cabra) e a pimenta

A casa é uma invenção saborosa e divertida dos irmãos André e Samuel Gusmão e da chef Amanda Junqueira (esposa de Samuel). Trio familiar afinado com os temperos e a cultura mexicana, acentuada no charmoso e colorido contêiner, sob as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe (Mãe das Américas, padroeira do México).

Chef Amanda Junqueira desde menina tem história com as panelas

Rainha – A chef Amanda Junqueira tem história interessante com a cozinha. A alagoana sempre gostou das panelas, tanto que, desde menina, avisava: “mãe, deixe que eu faço o almoço”. Assim, a moça apegou-se ao fogão. Formada pelo Senac de São Paulo, estudou sobre culinária Tax Max, continua fazendo bonito e bom na La Rosa.

Caveiras, tradição cultural do México

Rota La Rosa

Festa dia 6, quinta-feira, com rodada de shot de tequila ou cerveja Sol (por conta da casa).

Promoção de aniversário: A cada pedido de um dos três pratos mais saídos da casa, no mês de setembro, você ganha uma cerveja Sol long neck, 330 ml.

Preços: R$ 18,00 até R$54,00/ Aceita-se cartões.

Funciona de domingo a quinta, das 18h às 00h, e sexta e sábado, das 18h às 01:00h

Delivery todos os dias pelo @abrafoodal

Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 239/ Telefone: (82) 99925-8748

Fachada da La Rosa na Jatiúca

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?