Notícia falsa desencadeia discussão entre Israel e Paquistão no Twitter

Publicado em 25/12/2016, às 21h40
-

Redação

Uma notícia falsa desencadeou contenda no twitter entre o Paquistão, uma potência nuclear, e Israel, que muitos acreditam ter arsenal nuclear próprio, num episódio que mostra o potencial prejuízo desse tipo de notícia em assuntos sensíveis globalmente.

LEIA TAMBÉM

Em uma aparente resposta a uma notícia falsa que afirma que o ex-ministro da Defesa de Israel teria ameaçado um ataque nuclear contra o Paquistão se este país enviasse tropas para a Síria, o ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Mohammad Asif, lembrou a Israel que "o Paquistão também é um estado nuclear".

O Ministério da Defesa de Israel respondeu ao tweet dizendo que a reportagem original no site AWD News era "totalmente fictícia". A AWD foi identificada por organizações de verificação de fatos como um site de notícias falso.

Não houve reação imediata do Paquistão à resposta de Israel. 

Israel mantém uma política de ambiguidade nuclear, não confirmando nem negando a existência de um arsenal próprio. O Paquistão tornou-se uma potência nuclear em 1998. Os dois países não têm laços diplomáticos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja