Nova disputa presidencial: Dantas é de novo Lula; Cunha não se manifestou

Publicado em 05/10/2022, às 08h45

Redação

O governador Paulo Dantas (MDB), que está no segundo turno como o mais votado em Alagoas, é partidário da candidatura presidencial de Lula, do Partido dos Trabalhadores, desde o início da sua gestão e mantém sua posição para o segundo turno da disputa presidencial.

LEIA TAMBÉM

Hoje, inclusive, o senador eleito Renan Filho, do seu MDB, se reúne em São Paulo com o candidato do PT para definir as estratégias da nova fase da campanha.

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) disputará o segundo turno de governador com Paulo Cunha, no primeiro turno não fez campanha para nenhum candidato a presidente nem anunciou agora se será Lula ou Bolsonaro.

Outro que concorreu ao governo foi Rui Palmeira (PSD), que disse no primeiro turno ser grato a Bolsonaro pelo apoio à sua gestão como prefeito de Maceió, mas não garantiu se votaria no atual presidente. Quanto ao segundo turno da eleição presidencial, Rui ainda não se pronunciou entre Lula e Bolsonaro.

Dos candidatos a governador que ficaram fora do segundo turno o primeiro a se manifestar quanto à nova disputa presidencial foi o senador Fernando Collor (PTB), ao reafirmar que seguirá com Jair Bolsonaro:

“No próximo dia 30, iremos às urnas para reeleger o presidente Bolsonaro. Esse é o momento de buscarmos os indecisos, reforçar as nossas bandeiras e escolher a melhor opção para o bem do Brasil. Estamos com 22: Bolsonaro presidente.”

Curioso é que no primeiro turno da eleição de governador o presidente Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo PL, não declarou apoio a nenhum dos concorrentes, apesar de Fernando Collor ter ostensivamente feito campanha para ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar