Nova gestão assume conselho de turismo com desafio de atrair novos turistas para Alagoas

Publicado em 20/02/2018, às 11h32

Redação

Atrair turistas, reduzir preços de voos, captar novos eventos e investimentos do mercado externo são alguns dos pontos que serão trabalhados pelo Conselho da Fundação para Desenvolvimento do Turismo em Alagoas no biênio 2018-2019. Na manhã desta terça-feira, 20, foram empossados cinco novos presidentes de entidades do trade turístico local.

LEIA TAMBÉM

O grupo é constituído por Afrânio Lages, da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (ABAV-AL), Milton Hênio Vasconcelos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Glênio Cedrim, da Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Carlos Palmeira, do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur-AL) e André Santos, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL), além de outras quatro entidades.

No segundo ano fazendo parte do conselho, Glênio Cedrim, da MC&VB, comemora a posse e fala sobre os desafios para a nova gestão. “Temos o desafio de manter a diária média e ocupação dos hotéis mesmo em baixa temporada, continuando o crescimento que temos apresentado”, expôs em entrevista ao TNH1.

O presidente da ABAV-AL, Afrânio Lages, reconheceu as dificuldades encontradas nas esferas governamentais e comerciais e defendeu que há um trabalho a ser feito junto às companhias aéreas. “Precisamos partir para mercados externos e atrair novos turistas para Alagoas, divulgar o que temos e tentar reduzir os preços dos voos para nosso estado, que é uma das grandes dificuldades encontradas”, explicou.

Da ABIH-AL, Milton Hênio Vasconcelos concordou com a necessidade de pensar em passagens aéreas mais baratas e trabalhar para manter o preço médio dos hotéis.

“Precisamos de uma pessoa para trabalhar exclusivamente com as companhias aéreas, este é um pré-requisito para o nosso destino. Também não podemos nos dar por satisfeitos com o que alcançamos até agora, precisamos trabalhar parcerias e divulgar novos atrativos para o nosso estado”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra