Nova lista com os aprovados do vestibular da Uncisal deve ser divulgada nesta terça

Publicado em 22/01/2018, às 17h03

Redação

Após anulação do resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), uma nova lista com os aprovados deve ser publicada nesta terça-feira, 23. A informação foi repassada pelo reitor da Uncisal, Henrique Costa, na tarde desta segunda-feira, 22, durante entrevista coletiva, na sede da Universidade.

LEIA TAMBÉM

Henrique Costa afirmou também que os candidatos terão acesso às provas, assim como à base de cálculo. Segundo ele, a realização de um novo vestibular, ainda não foi descartada. "Neste momento não podemos afirmar se haverá ou não um novo vestibular. Se a emrpesa tiver cometido uma flaha gravíssima e sem explicações, talvez a aplicação de uma nova prova seja necessária", disse.

Sobre a anulação do resultado do vestibular, Henrique Costa afirmou que foi surpreendido com a informação. "Em contato com a empresa, todo o tempo ela negou que tivesse qualquer alteração ou problema com o resultado. Mas, na manhã de hoje fomos surpreendidos com a informação de que o setor de TI da empresa teria encontrado um problema na lista dos candidatos, pois haveria um erro de calculo, e que o resultado teria de ser revisto", disse o reitor.

O reitor acrescentou ainda, que não há nenhuma contestação acerca do processo licitatório e que n. "Não houve nenhuma irregularidade, ou questionamento, foi tudo feito nos trâmites legais, como em qualquer outro orgão público", explicou

Treze alunos realizaram a matrícula antes do processo seletivo ser anulado, desses sete eram do curso de medicina, entre eles estava Anderson Alexandre, que segundo a lista divulgada na última sexta-feira, 19, havia conquistado o 9º lugar de medicina, curso que concorre há cinco ano por uma vaga, cobrou uma solução para o problema. "Não é uma questão de querer entrar na ilegalidade, mas eu tinha direito a matrícula, tanto que tenho o comprovante, então como é isso? Dão o direito e depois tomam?", argumentou Anderson.

Andrea Carla Soares, foi até a Uncisal reinvindicar o direito  realizar a matrícula de sua filha, que de acordo com a primeira lista divulgada, passou no curso de enfermagem. "É mais injusto ainda para as pessoas que estão na lista, são sonhos destruídos". Além da do direito a matrícula, ela também queria participar da coletiva, mas o acesso foi restrito a imprensa.

Participaram da coletiva o reitor da Uncisal, Henrique Costa; a vice-reitora, Ilka Soares; a pro-reitora de ensino e graduação, Cristiane Martins; o coordenador do departamento jurídico da Uncisal, Willames Pacífico; e dois alunos da comissão organizadora da recepção aos feras.

Estagiário sob supervisão da editoria*

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda