Nova reitora da UnB assume o cargo em meio a tumulto

Publicado em 24/11/2016, às 23h31
-

Redação

A cerimônia de transferência de cargo do ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Camargo, para a nova reitora, Márcia Abrahão, foi marcada por um pequeno tumulto. Um grupo de estudantes entrou em conflito com seguranças e invadiu o auditório em que o evento ocorria.

LEIA TAMBÉM

Seis jovens tentaram entrar no local, que já estava lotado, e foram impedidos por dois seguranças que faziam o controle da entrada. Os estudantes foram informados que poderiam acompanhar o evento por meio de um telão instalado em outro auditório. Diante da negativa, o grupo forçou a entrada e conseguiu entrar.

Dentro do auditório, os jovens disseram ser representantes de um grupo criado no dia 24 de outubro para combater o preconceito racial na UnB e posicionaram em frente à mesa onde as autoridades iam discursar e disseram que só sairiam se pudessem se manifestar.

Um dos estudantes pegou o microfone para pedir apoio para o enfrentamento do racismo na universidade e acusou um dos seguranças de tê-lo agredido quando tentava entrar e disse que tinha marcas pelo corpo. A reportagem da Agência Brasil estava ao lado dos estudantes e seguranças na hora do ocorrido e não presenciou nenhum ato de violência por parte dos seguranças.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará