☰
✕

Nova vacina contra a Covid-19 chega à população em 15 dias, informa Ministério da Saúde

Publicado em 20/04/2024, às 13h40
Ministério da Saúde confirmou compra de 12,5 milhões de doses | Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil -

Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou a compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Os imunizantes devem chegar à população nos próximos 15 dias. O contrato foi fechado na sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM

A pasta informou que iniciou o processo de aquisição emergencial em dezembro de 2023, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a versão mais atualizada do imunizante. 

Em nota, o ministério diz que essa é a primeira vez que empresas farmacêuticas disputam o fornecimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Todas as aquisições anteriores foram feitas em um ambiente sem concorrência. A medida, segundo o governo, possibilitou uma economia de R$ 100 milhões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores trocam socos após parlamentar jogar água em colega durante sessão; assista Zumbi, Finados e Proclamação: confira feriados nacionais de novembro Aliados de Flávio dizem que ele já foi para os EUA O que se sabe sobre a possível fuga de Flávio Bolsonaro