Nova York reforça segurança após atentado em Londres

Publicado em 15/09/2017, às 15h31

Redação

As autoridades de Nova York reforçaram nesta sexta-feira a segurança de pontos estratégicos da cidade após o atentado terrorista registrado no metrô de Londres, que deixou pelo menos 22 feridos.

LEIA TAMBÉM

“Como medida de precaução, dei instruções às forças de segurança estaduais para que aumentem a segurança em pontos vitais de Nova York, como aeroportos, pontes, túneis e no serviço de transporte público”, disse o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo.

Um artefato explosivo improvisado foi detonado no início da manhã em um vagão lotado no metrô de Londres, em um ataque considerado como terrorista pelas autoridades locais.

Cuomo condenou “nos termos mais enérgicos” o ataque de Londres e afirmou que essa nova tentativa de promover o medo através da violência é “horrível e covarde”.

O chefe do Departamento de Polícia de Nova York, James O’Neill, indicou que está seguindo de perto a situação no Reino Unido e confirmou que já há agentes vigiando pontos estratégicos da cidade.

O reforço das medidas de segurança em Nova York ocorre em meio aos preparativos em andamento na cidade para receber mais de cem delegações internacionais para a Assembleia-Geral da ONU.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes