Nova York terá policial negra como 1ª mulher a liderar corporação

Publicado em 15/12/2021, às 19h32
Reprodução -

Folhapress

O futuro prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou nesta quarta-feira (15) que nomeará uma mulher, Keechant Sewell, pela primeira vez como chefe de polícia da maior cidade dos Estados Unidos. "Keechant Sewell é uma talentosa combatente do crime com a experiência e a inteligência emocional para entregar tanto a segurança que os nova-iorquinos precisam quanto a justiça que eles merecem", afirmou o democrata Adams, em um comunicado enviado aos meios de comunicação do país.

LEIA TAMBÉM

A policial é atualmente a chefe de investigações do condado de Nassau, no leste da cidade. Primeira mulher a chefiar o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), ela será a terceira negra no cargo, durante o mandato do segundo prefeito negro da história da cidade. Ambos tomarão posse em 1º de janeiro. Adams, que é ele próprio ex-capitão da polícia de Nova York, vai apresentar Sewell em uma entrevista coletiva nesta quarta, noticiou o jornal New York Post. A segurança foi um dos principais temas da campanha eleitoral do prefeito.

À frente de cerca de 35 mil agentes, Sewell, 49, terá a difícil tarefa de manter Nova York segura, já que a pandemia do coronavírus foi acompanhada por um aumento da criminalidade em 2020. Ela também terá que restaurar a confiança da população na polícia, acusada de ter em suas fileiras agentes violentos, racistas e corruptos. O atual chefe do cargo, Dermot Shea, foi indicado em 2019 pelo prefeito Bill de Blasio.

O presidente do maior sindicato da polícia de Nova York, Patrick Lynch, deu boas-vindas a Sewell e disse que ela assumirá o segundo posto policial mais difícil dos Estados Unidos. "O mais difícil, é claro, é ser um policial do NYPD nas ruas", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto