Nova York vai manter obrigatoriedade de máscaras em escolas infantis

Publicado em 02/04/2022, às 11h32
Pixabay -

Folhapress

A cidade de Nova York vai manter a obrigatoriedade de máscaras para crianças menores de 5 anos em escolas infantis, anunciou o prefeito, Eric Adams, na sexta-feira (1º). A decisão foi tomada em meio ao aumento de casos de Covid-19 na cidade, com o avanço da subvariante da mutação ômicron do coronavírus, a BA.2, que já é dominante nos Estados Unidos. Crianças com menos de 5 anos ainda não estão sendo vacinadas.

LEIA TAMBÉM

O número de casos subiu de menos de 700 contaminações por dia no começo de março para 1.400 confirmações diárias agora, mas os números ainda estão bem abaixo do pico de transmissão da ômicron. Em janeiro, só a cidade de Nova York registrava mais de 40 mil casos por dia. "Nova-iorquinos, queremos que vocês estejam preparados, mas não em pânico", disse o prefeito.

Uma decisão judicial havia determinado o fim da obrigatoriedade de máscaras na cidade em qualquer situação, mas a prefeitura recorreu e obteve uma decisão favorável que permite a obrigatoriedade em escolas infantis, disse o prefeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto