Novas funções de grupos de WhatsApp dão mais poder a ADMs e pode estragar o seu dia

Publicado em 03/12/2017, às 11h36

Redação

O aplicativo de mensagens Whatsapp lançou um novo recurso que permite forçar participantes de grupos a parar de falar. Sim! Trata-se do recurso Grupos Restritos. Com a ferramenta ativada, o administrador será o único com permissão para escrever no local e a única ação que os demais participantes do grupo poderão tomar é ler o conteúdo postado. Só o dono do grupo poderá habilitar e desativar a funcionalidade, enquanto os outros membros não podem nem publicar conteúdo visual, compartilhar contatos/localização, gifs e áudios.

LEIA TAMBÉM

A expectativa é de que as atualizações do aplicativo deem maior autonomia para donos e administradores de grupo, permitindo, por exemplo, que eles sejam os únicos a modificar fotos e nome. Com a ferramenta de silenciar os membros, porém, é possível que, caso um dos participantes deseje muito enviar uma mensagem, ele envie uma solicitação de permissão para o administrador do grupo, que poderá ou não aprovar. A ferramenta estará disponível tanto para iOS quanto pra Android. Os grupos silenciados poderão aplicar o recurso uma vez a cada 72 horas. O teste têm sido aplicado para alguns usuários da versão beta do whatsapp, mas a expectativa é que ele esteja disponível para todos dentro de alguns meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades