Novas sanções vão complicar relação entre Rússia e EUA, diz Putin

Publicado em 17/06/2017, às 22h13

Redação

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu os EUA que novas sanções contra a Rússia vão prejudicar a relação entre os dois países. Putin fez a declaração neste sábado, de acordo com uma entrevista publicada pela agência de notícias TASS. O líder russo disse, porém, que ainda é muito cedo para falar sobre uma possível resposta.

LEIA TAMBÉM

O Senado dos EUA aprovou na quinta-feira, por ampla maioria, sanções contra a Rússia pela suposta interferência do país na eleição presidencial norte-americana, em 2016. O projeto de lei, que foi aprovado por 98 votos a 2, tem como alvo indivíduos russos acusados de corrupção e setores-chave da economia russa.

Putin disse que a Rússia seria forçada a fazer mudanças por causa da sanções, mas que isso não levaria a um "colapso". 

As penalidades foram criticadas pela Áustria e pela Alemanha por promoverem interesses econômicos dos EUA. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto