Novas sanções vão complicar relação entre Rússia e EUA, diz Putin

Publicado em 17/06/2017, às 22h13

Redação

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu os EUA que novas sanções contra a Rússia vão prejudicar a relação entre os dois países. Putin fez a declaração neste sábado, de acordo com uma entrevista publicada pela agência de notícias TASS. O líder russo disse, porém, que ainda é muito cedo para falar sobre uma possível resposta.

LEIA TAMBÉM

O Senado dos EUA aprovou na quinta-feira, por ampla maioria, sanções contra a Rússia pela suposta interferência do país na eleição presidencial norte-americana, em 2016. O projeto de lei, que foi aprovado por 98 votos a 2, tem como alvo indivíduos russos acusados de corrupção e setores-chave da economia russa.

Putin disse que a Rússia seria forçada a fazer mudanças por causa da sanções, mas que isso não levaria a um "colapso". 

As penalidades foram criticadas pela Áustria e pela Alemanha por promoverem interesses econômicos dos EUA. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes