Novo Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é lançado em Alagoas

Publicado em 01/02/2018, às 12h58

Redação

O Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur 3.0, foi lançado na manhã desta quinta-feira (1) no Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participou do lançamento, Alagoas, foi escolhida como sede do lançamento pela representatividade do Estado junto ao setor turístico nacional.

“Alagoas é um Estado que está crescendo muito no turismo, posso até dizer que, proporcionalmente, é o estado que mais cresce no Nordeste, e eu fico muito contente de fazer parte disso junto com os prefeitos dos municípios e o governador de Alagoas. Isso vai tirar muitas pessoas da informalidade e, com isso, vão poder ter acesso a crédito e qualificação profissional”, explicou.

O Cadastur 3.0 é um sistema totalmente informatizado, que oferece mais agilidade e menos burocracia para os prestadores de serviços turísticos que desejam se cadastrar. A modernização tem como objetivo aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, ressaltou a importância do novo Cadastur para o fortalecimento do setor.

“O novo Cadastur irá agilizar o cadastro para os prestadores de serviços turísticos, garantindo mais segurança para os visitantes. Um empreendimento registrado no Cadastur dá a garantia de um bom serviço prestado ao turista, o que é de extrema importância para uma experiência prazerosa no destino, garantindo o seu retorno”, explicou.

O evento contou com a participação do Trade Turístico do Estado e de empresários do setor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer