Novo decreto traz reabertura gradativa do comércio; veja quais segmentos foram liberados

Publicado em 20/04/2020, às 10h54
Itawi Albuquerque -

Eberth Lins

O novo decreto do governador Renan filho (MDB) para frear a proliferação do novo coronavírus em Alagoas, a Covid-19, só deve ser publicado na tarde desta segunda-feira (20). Mas algumas medidas do decreto, com vigência até o dia 5 de maio, já foram anunciadas nesta manhã, a exemplo do endurecimento das regras para funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais e da recomendação de máscara por toda a população.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Governo de Alagoas, será obrigatório o uso de máscaras para todos os funcionários de estabelecimentos e clientes para fazer compras e utilizar serviços bancários. A medida é valida para bancos e estabelecimentos com mais de 200 metros quadrados. Segundo o Governo, clientes sem máscaras não poderão entrar, e o estabelecimento ou banco poderá fornecer máscara para esse cliente.

Conforme o Governo, a reabertura do comércio seguirá de forma gradativa e segura. Poderão funcionar a partir de agora, com as devidas medidas para evitar contágio, papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, lavanderias, concessionárias de veículos e lojas de aviamentos e tecidos, que é um serviço considerado necessário para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras.

Os serviços devem funcionar com regras claras para evitar aglomerações e riscos aos funcionários e clientes.

Por meio de rede social, Renan filho anunciou na noite de ontem (19) a extensão das medidas de isolamento e que manteria as diretrizes do decreto anterior.

Alagoas contabiliza, segundo último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 15 mortes e 159 casos confirmados de coronavírus. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas