No Brasil, o crime compensa: Sérgio Cabral vai ser homenageado por escola de samba no Rio

Publicado em 21/07/2023, às 13h00

Redação

Texto de Mael Vale, no portal “Diário do Poder”:

LEIA TAMBÉM

“O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que foi condenado a mais de 435 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, será homenageado pela escola de samba União Cruzmaltina, da Série Prata e ligada aos torcedores do Vasco da Gama.

Cabral coleciona denúncias e processos por diferentes crimes na operação, incluindo corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, evasão de divisas, crimes contra o sistema financeiro, fraude em licitação e formação de cartel.

A escola desfilará na Intendente Magalhães, no Campinho, local das divisões de acesso à Marquês de Sapucaí.

A União Cruzmaltina divulgou um trecho do enredo nas redes sociais.

O presidente da escola, Rodrigo Brandão, afirmou que o desfile contará a história do ex-governador desde a infância. Ele explicou que a escolha do enredo foi baseada em ‘um novo olhar da escola, que busca trabalhar com temas atuais’.

Brandão disse ainda que a intenção é destacar ‘tudo de bom que o ex-governador já criou’ e o defendeu de críticas.

Cabral foi preso em novembro de 2016 e teve condenações cujas penas somaram mais de 420 anos de prisão, mas foi solto no final do ano passado..”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar