Novo ministério será anunciado hoje

Publicado em 12/05/2016, às 09h23

Redação

Assim que a presidente Dilma Rousseff assinar a notificação do resultado da votação que aprovou seu afastamento e a continuidade do processo de impeachment no Senado, o vice-presidente Michel Temer será o presidente em exercício. De acordo com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Temer deve anunciar seu ministério ainda hoje.

Os nomes dos ministros não foram confirmados pelos senadores, mas Henrique Meirelles na Fazenda, Romero Jucá no Planejamento, e Ilan Goldfajn no Banco Central são dados como certos.

O afastamento de Dilma foi aprovado por 55 votos favoráveis e 22 contrários, nenhuma abstenção e 78 presentes. O presidente do Senado, Renan Calheiros, conduziu a sessão de cerca de 20 horas e não votou no processo.

A notificação do afastamento já foi lida em plenário, e o primeiro secretário da Mesa, Vicentinho Alves (PR-TO), irá ao Palácio do Planalto para levar o documento para Dilma perto das 10h30 da manhã. Depois disso, ele segue para o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, para notificar o vice, que se torna presidente assim que assinar a notificação.

O anúncio dos primeiros ministros de Temer está previsto para acontecer por volta das 16h. O vice permanece desde ontem no Palácio do Jaburu.a

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado