Novo modelo de escritório chega ao Parque Shopping de Maceió

Publicado em 10/08/2018, às 12h29
Divulgação -

Redação

Um novo modelo de ambiente de trabalho será aberto nos próximos meses, em Maceió. Com conceito de coworking, o empreendimento está sendo instalado na praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e promete movimentar o mercado corporativo.

LEIA TAMBÉM

Usando o compartilhamento de espaço para reduzir custos e aumentar os contatos profissionais dos usuários, o N3AU Conecta vai oferecer serviços e recursos de uma grande empresa, com possibilidades de uso completamente flexíveis.

A abertura do coworking está prevista para novembro deste ano e é fruto de uma experiência bem sucedida, feita pelas arquitetas Aniete Rocha e Margíria Mercia, sócias proprietárias do novo negócio.

“Nós assinamos o ambiente Coworking, que foi premiado na última edição da CASACOR Alagoas, em 2017, e colocamos o espaço para uso dos visitantes, com excelente repercussão. Depois deste teste real, decidimos abrir nosso próprio empreendimento”, conta Aniete.

 “É um modelo já muito usado pelo mundo. Cheguei a viajar para a Europa, onde visitei vários coworkings e juntamos as expertises para trazer essa novidade para Maceió”, complementa Margíria, que juntamente com a sócia, comanda o escritório N3AU, único especializado em arquitetura corporativa em Alagoas.

As arquitetas contam que, no N3AU Conecta, o cliente terá diversos modelos de uso, com aluguel por hora, por turno, dias pré-agendados e até o plano mensal. A economicidade é ponto forte. Segundo as proprietárias, usando o coworking, a redução de gastos mensais para o cliente pode chegar até a 70%, comparado ao custo de manter um escritório próprio.

“Imagine que é possível usar de acordo com sua necessidade, sem se preocupar com despesas fixas como energia, água, manutenção, IPTU, taxa de condomínio e ainda dispor de uma estrutura de grande empresa, com recursos diversos que possibilitam desenvolver melhor sua atividade profissional”, defende Margíria.

E oferecer infraestrutura é um dos grandes diferenciais destacados por Margíria e Aniete. Elas citam internet de alta velocidade, rede de informática independente para renderização de projetos, serviços impressora 3D – ideal para prototipagem de produtos, além do estímulo ao networking, que é o fomento da rede de relações profissionais, possibilitada pelo coworking.

O espaço também conta com auditório para mais de 60 pessoas, sala de reunião com videconferência, estúdio para foto e vídeo, salas privativas e mesas compartilhadas. 

PÚBLICO ALVO

O público alvo do N3AU Conecta é vasto: autônomos, profissionais da economia criativa, comunicação e marketing, empreendedores, executivos, prestadores de serviço e até empresas. 

Por serem arquitetas, o segmento da arquitetura, design de interiores, engenharia e decoração vai contar com recurso a mais disponível: uma área exclusiva com materiais próprios para especificações de projetos. São catálogos de produtos como revestimentos, acabamentos, móveis, e contatos de serviços que são muito importantes para estes profissionais e seus clientes.

Uma novidade também é o Escritório Virtual, um serviço destinado a quem não necessita de espaço físico de trabalho, mas precisa manter um endereço fiscal. Além da caixa postal para correspondências, o Escritório Virtual vai dispor de atendimento telefônico personalizado, secretariado e até agendamento, ajudando a impulsionar a atividade e gerar mais negócios para o este tipo de cliente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas