Novo superintendente da Polícia Federal toma posse em Alagoas

Publicado em 13/03/2018, às 13h06

Redação

Tomou posse na manhã desta terça-feira (13) o novo superintendente regional da Polícia Federal em Alagoas, o delegado Rolando Alexandre de Souza. Para ele o combate à corrupção é a prioridade na atuação da instituição no Estado.

LEIA TAMBÉM

Durante a entrevista coletiva, concedida momentos antes da solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções de Maceió, o novo superintendente afirmou para a Polícia Federal que deverá continuar atuando para fazer com que o dinheiro chegue aos locais destinados.

“O combate à corrupção é o número um para a Polícia Federal. Então vamos fazer uma integração com os órgãos de fiscalização, como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e a Receita Federal, que unidos, integrados, tem uma força de atuação muito maior do que individualmente”, finalizou.

O delegado afirmou que além da corrupção, sua gestão será focada no combate ao tráfico de drogas, as organizações criminosas e na integração da Polícia Federal com as demais forças de segurança do Estado.

“Nosso trabalho é de fortalecer a integração das forças policias e fomentar o combate ao tráfico de drogas, as organizações criminosas e corrupção, como falou o governador. Então nossa expectativa é a melhor possível. A população pode continuar contando com a Polícia Federal porque a nossa intenção é trabalhar cada vez mais por Alagoas”, afirmou o superintendente.

Ele concluiu ainda dizendo que conhece os problemas do Estado. “Sei desses problemas, e estamos tentando reforçar o nosso efetivo em Alagoas para fazer frente à criminalidade que existe aqui, mas vamos dar uma resposta a altura”, finalizou.

Acompanhe a entrevista:

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades do Estado, entre elas o ex-superintendente, o delegado Bernardo Gonçalves de Torres (foto acima a direita), que deverá ser transferido para Superintendência Regional de Pernambuco.

E foi dele o ponto de descontração da cerimônia. O delegado divertiu a todos cantando duas músicas que falam de Maceió, “Minha Sereia”, do compositor alagoano Carlos Moura, e Ponta de Lápis, composta em parceria por Roberto Barbosa e Marcos Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra