Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time'

Publicado em 17/01/2026, às 18h22
- Reprodução

Extra Online

Ler resumo da notícia

O Real Madrid não vive dias fáceis. Depois de perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona no último domingo, além da eliminação para o Albacete, da segunda divisão, na Copa do Rei no meio de semana, o clube merengue fez seu primeiro jogo no Estádio Santiago Bernabéu neste sábado e precisou lidar com as vaias vindas das arquibancadas. Contra o Levante, a maior vítima das reações negativas foi o atacante brasileiro Vini Jr, que, após deixar o campo visivelmente abalado, foi defendido pelo treinador Álvaro Arbeloa.

LEIA TAMBÉM

Durante sua coletiva de imprensa, as vaias, mesmo diante da vitória por 2 a 0, foi o assunto.

— Não acho que vão vaiá-lo (Vini) em todas as partidas. Respeito muito este público, porque a exigência que colocam faz com que os jogadores dêem o seu melhor. (Mas) Que ninguém esqueça o que o Vini fez aqui: ele carregou o time nas costas e nos deu títulos. Ele é um dos nossos e vai continuar sendo por muito tempo — disse Arbeloa.

O novo técnico do Real, que substituiu Xabi Alonso, demitido após a perda da Supercopa para o Barça, emendou no discurso:

— Vou trabalhar para ter o melhor Vinicius, vou exigir que meus jogadores o procurem. Ele não tem medo, tem personalidade, defendeu este clube com unhas e dentes. É um dos jogadores desequilibrantes, senão o maior do mundo. Ele representa o que é ser um jogador do Real Madrid. O que este jogador fez no Madrid sendo ainda um garoto, poucos fizeram. Ele ainda vai nos dar muitos títulos, como já fez.

Em oito temporadas pelo Real, o ex-Flamengo, atualmente com 25 anos, levantou 14 títulos — sendo duas Champions League — e marcou 112 gols. Na última quarta-feira, pela Copa do Rei, o brasileiro, natural de São Gonçalo (RJ), chegou à marca de 350 jogos com a camisa do clube.

O jogador Jude Bellingham e até o presidente do clube, Florentino Pérez, também foram alvo da ira dos torcedores. Após o primeiro tempo no 0 a 0, o Real desencantou na etapa final, com gols de Mbappé e Asencio, vencendo o Levante por 2 a 0 na 20ª rodada. Com o resultado, o clube merengue chega a 48 pontos: na vice-posição, está a um ponto do líder Barcelona, que, por sua vez, entra em campo no domingo, contra a Real Sociedad.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026