Novo vídeo mostra caminhonete ligada descendo ladeira sem motorista após acidente com caminhão dos Bombeiros

Publicado em 28/12/2025, às 08h01
-

Ana Carla Vieira

Ler resumo da notícia

Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra outro ângulo do acidente envolvendo um caminhão de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), ocorrido na tarde deste sábado (27), no cruzamento da Ladeira da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da capital.

LEIA TAMBÉM

As imagens mostram que veículos que trafegavam pela via chegaram a dar passagem para o caminhão dos Bombeiros, que avançou o cruzamento. No entanto, antes de entrar na Ladeira, o veículo de grande porte é atingido em cheio por uma caminhonete branca, o que provocou o capotamento do caminhão.

O vídeo também registra a reação da motorista da caminhonete envolvida no acidente. Em aparente estado de choque, ela desce correndo do veículo logo após a colisão, mas deixa o carro ligado e com a porta aberta. Como, aparentemente, não havia mais ninguém no interior da caminhonete e o freio de mão não foi acionado, o veículo começou a descer a ladeira de ré.

A situação gerou momentos de tensão no local. Motoristas e motociclistas que estavam parados no cruzamento se assustaram e precisaram desviar às pressas para não serem atingidos pela caminhonete desgovernada. O veículo só parou após colidir com um carro modelo Punto, de cor vermelha, que estava estacionado ou parado mais abaixo na via.

Veja o vídeo:

Com o impacto, três militares ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados. Eles foram socorridos por equipes do próprio Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O trânsito na região ficou parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência e a retirada dos veículos envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista perde controle e carro invade estacionamento de shopping na parte alta de Maceió Maceió celebra virada do ano com programação do Réveillon de Todos Nós Bell Marques é a atração principal do Verão Massayó no dia 1º de janeiro Obras do Novo Mercado da Produção devem ficar prontas em dois anos