Pedro Acioli*
A primeira fase do Campeonato Alagoano 2026 está perto do fim, assim como o período das inscrições para novos atletas poderem disputar a competição. Os clubes agora têm menos de uma semana para poder trazer novos jogadores e regularizá-los antes do início da sétima rodada do estadual.
LEIA TAMBÉM
O regulamento da Federação Alagoana de Futebol (FAF) aponta no Artigo 20 que somente poderão participar da competição atletas inscritos até esta sexta-feira (06), isso porque no sábado (07) já inicia a sétima e última rodada da fase inicial do campeonato.
“Art. 20 – Somente poderão participar da competição, os atletas que tenham seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol até o último dia útil anterior à partida de seu clube, observando-se que novas inscrições serão
permitidas apenas até o último dia útil anterior à realização da 7ª (sétima) rodada da Primeira Fase”.
Clubes correm contra o tempo
Um dos clubes ativos no mercado é o CRB. A equipe regatiana perdeu Léo Campos por uma lesão grave e ainda enfrenta outros desfalques no sistema defensivo: Henri, Wallace e Fábio Alemão também estão machucados e não ficaram à disposição de Barroca no último fim de semana. Diante das ausências, o volante Luizão precisou ser improvisado na zaga.
Na lateral-esquerda, a vaga ficou com o jovem Maycon, que não teve boa atuação e acabou substituído ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Weverton foi o escolhido para a função.
“A gente está no mercado, vendo a possibilidade de contratar mais um lateral, diante da situação do Léo. Mas temos um orçamento e, dentro do orçamento, estamos vendo o que podemos encontrar no mercado” disse Ari Barros, em entrevista ao GE.
Outro que ainda pode trazer novos reforços é o CSA. Após fechar o elenco durante a pré-temporada, quatro jogadores pediram para sair ainda em janeiro e a diretoria pode fazer a reposição.
No último sábado (31), Luquinhas recebeu uma proposta do Atlético Piauiense e não faz mais parte dos planos do clube. Ele se junta ao atacante Vinícius Cascais, que acertou com o Sergipe; ao zagueiro Matheus Mega, liberado para o Rio Branco-ES; e ao meia Wanderson Papaterra, emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA até o fim da temporada.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS