Novos reforços do Fluminense, Felipe Amorim e Richarlison se espelham em Fred

Publicado em 04/01/2016, às 21h36
-

Redação

O Fluminense iniciou o trabalho para a temporada de 2016 nesta segunda-feira ao se reapresentar nas Laranjeiras e já contou com a presença dos reforços Felipe Amorim e Richarlison, contratados junto ao América-MG e que têm como ídolo o centroavante Fred.

"Para mim, meu pai Antonio Marcos e meu tio Elton são meus ídolos no futebol. Também gosto muito do Fred, ele é minha inspiração desde que era menor. Sempre vi os jogos dele. Vai me ajudar bastante. Com certeza vou fazer um bom trabalho ao seu lado", comentou o atacante Richarlison, citando a trajetória do centroavante, que também foi revelado pelo América-MG.

Felipe Amorim endossa o discurso. "O Brasil é um celeiro de craques e na minha posição sempre tive o Kaká como exemplo, ele conquistou tudo. E o Fred também. Esses são meus principais ídolos", comentou o meia.

Com a chance de se tornar o garçom que Fred precisa para fazer seus gols, Felipe Amorim também promete balançar as redes. "Gosto de fazer gols e dar assistências. Jogo pelos lados, mas centralizado também. Sou muito guerreiro. Acho que vou me encaixar bem no Fluminense", acrescentou.

A reapresentação do Fluminense contou também com a volta de jogadores já conhecidos da torcida. Eduardo, Elivélton, Marcos Felipe, Marlon Freitas e Samuel retornaram de empréstimo, enquanto que o meia Danielzinho foi promovido das divisões de base.

Além dos jogadores que chegaram ao clube nesta segunda-feira, o principal reforço do Fluminense para 2016 só irá vestir a camisa tricolor nesta terça. O meia Diego Souza encontrará a delegação nos Estados Unidos, aonde a equipe viaja para disputar a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

No próximo dia 17, o Fluminense fará a sua primeira partida na temporada diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Três dias depois, o time encara o Internacional, encerrando a preparação em solo norte-americano. A estreia em competições oficiais acontece no dia 31 de janeiro, quando o Fluminense encara o Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Carioca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente