Número baixo de inscritos pode causar suspensão do Projovem em Maceió

Publicado em 11/01/2018, às 22h54

Redação

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens, mais conhecido como Projovem, está com matrículas abertas até o dia 15 de fevereiro, para preencher 600 vagas. No entanto, apesar da iniciativa de permitir que os inscritos concluam o ensino fundamental ao mesmo tempo em que aprendam uma profissão, a baixa procura está chamando atenção.

LEIA TAMBÉM

Até o momento, apenas cinquenta jovens se inscreveram no programa, e o fato gerou preocupação na Secretaria Municipal de Educação (Semed),. Segundo o Ministério da Educação, consultado pela reportagem do Pajuçara Noite, o número baixo de inscritos pode provocar a suspensão do Programa em Maceió. Após a reportagem ir ao ar, a Semed rebateu a afirmação do Ministério, tranquilizando a população e, em nota (leia abaixo), garante que não há a possibilidade de suspensão.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o programa do governo federal Projovem Urbano não corre risco de ser suspenso em Maceió. A baixa procura se deve às festividades ocorridas em dezembro e à fase inicial de matrículas. A coordenação do Projovem reforça que Maceió é referência e sempre conseguiu bater a meta de número de inscritos".

Confira mais informações na matéria do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo