Número de afetados pelas chuvas em Alagoas salta para 722

Publicado em 21/05/2025, às 11h41
- Divulgação / Defesa Civil

Gabriel Amorim

Nesta quarta-feira (21), Alagoas chegou ao número de 722 pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado.

LEIA TAMBÉM

São 455 pessoas desalojadas (que precisaram sair de casa e estão temporariamente hospedadas com amigos ou parentes) e 267 desabrigados (que perderam suas casas e estão abrigadas pelo poder público).

Os municípios com situação mais crítica são Maceió e São Luís do Quitunde, ambos com 152 pessoas afetadas.

Ao todo, 13 cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Estadual. Confira abaixo:

As chuvas vêm sendo registradas no estado desde o último sábado (17). O grande volume provocou transbordamento de rios e ligou o alerta da Defesa Civil Estadual, que avalia pedir decreto de situação de emergência nos municípios do litoral norte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Procon Alagoas inicia fiscalização em postos de combustíveis para apurar aumento no preço da gasolina Alagoana é denunciada à justiça por falas transfóbicas contra Erika Hilton PM-AL resgata aves silvestres e desarticula pontos de venda ilegal no interior MCMV: jovens de 18 a 30 anos lideram busca pela casa própria em Alagoas