Número de mortos em Brumadinho chega a 37; há mais de 250 desaparecidos

Publicado em 27/01/2019, às 09h32
Reuters -

Notícias ao Minuto

O Corpo de Bombeiros atualizou na manhã deste domingo (27) o número de corpos encontrados após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). Até o momento, são 37 vítimas fatais, de acordo com dados oficiais.

LEIA TAMBÉM

Oito pessoas já foram identificadas, sendo a primeira a médica Marcelle Porto Cangussu, que trabalhava na Vale há 5 anos. Mais de 250 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida. Há vítimas hospitalizadas e desabrigadas.   

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: criança fica com farpa de madeira presa nas amígdalas após comer carne moída Bolsonaro apresenta piora da função renal, diz boletim médico Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada Polícia fecha centro de treinamento do CV para adolescentes em ilha de área indígena