Número de mortos em estradas alagoanas sobe em novembro

Publicado em 05/12/2017, às 08h14

Redação

Embora os índices de violência no trânsito tenham diminuído mês a mês em todo o ano de 2017, a Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) alerta que no mês de novembro houve um aumento no número de vítimas registrado nas rodovias federais do estado. Mesmo o número de acidentes e acidentes graves sendo menor que o mesmo período do ano de 2016, o número de óbitos subiu de 15 para 17 neste ano.

LEIA TAMBÉM

Isso ocorre porque dois dos 17 acidentes graves registrados no mês de novembro pela PRF acumularam o número de 11 vítimas fatais. O primeiro deles, ocorrido no dia 08 de novembro, na BR-104, em União dos Palmares, resultou em seis mortes. O segundo caso mais grave foi atendido no último dia 23, na BR-316, em Palmeira dos Índios, resultando em cinco óbitos.

Nos dois casos houve uma colisão frontal e é possível que o excesso de velocidade seja uma das causas do acidente. Além dessa infração, a ultrapassagem proibida também é apontada pelos agentes como as que mais ocorrem durante todo o ano.

Acidente em Palmeira dos Índios deixou cinco mortos carbonizados (Imagem: TNH1 / Arquivo)

Essas infrações costumam causar colisões frontais, que geralmente deixam feridos graves ou mortos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra