Número de mortos em explosão em festa de carnaval na Bolívia sobe para oito

Publicado em 13/02/2018, às 00h42

Redação

O número de mortos em uma explosão de gás em Oruro, no oeste da Bolívia, aumentou para oito, e 34 pessoas permanecem hospitalizadas com ferimentos, informaram hoje (11) fontes oficiais.

LEIA TAMBÉM

O chefe do Serviço Departamental de Saúde em Oruro, Jesús Ignacio, explicou à Agência EFE que 23 dos feridos estão internados na cidade, enquanto nove foram transferidos a hospitais de La Paz.

Das oito pessoas que morreram, quatro são menores: três crianças, entre elas uma de 2 anos, e um adolescente.

Os casos “muito graves”, entre eles um menino de 5 anos, foram levados a La Paz, vários deles para o Instituto Oftalmológico, por terem sofrido “traumas oculares”, declarou Ignacio.

Os feridos internados em dois hospitais e uma clínica de Oruro sofreram “politraumatismos e contusões” pela onda expansiva da explosão ocorrida ontem, informou o chefe do serviço departamental. A maioria são adultos, o mais velho com 75 anos, e dois são adolescentes.

Ignacio afirmou que, no total, 40 pessoas ficaram feridas, mas seis receberam alta somente com “contusões leves”.

A unidade de bombeiros da polícia boliviana confirmou a hipótese inicial de que a explosão ocorreu após um vazamento de gás provocado pela queda acidental de óleo de uma frigideira sobre a mangueira de um botijão em uma barraca de comida.

A tragédia ocorreu no grande dia do Carnaval de Oruro, declarado Patrimônio da Humanidade, para o qual eram esperadas 450 mil pessoas na cidade, de acordo com o governo boliviano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto