Número de mortos em terremoto no Afeganistão sobe para 385

Publicado em 28/10/2015, às 13h01
-

Redação

O número de mortos pelo terremoto em território afegão subiu nesta quarta-feira para 385, no Afeganistão e no Paquistão. Equipes de resgate buscam resgatar sobreviventes, após o terremoto de magnitude 7,5 ocorrido na segunda-feira, na província afegã pouco povoada de Badakhshan, que faz fronteira com o Paquistão, o Tajiquistão e a China.

A autoridade de gerenciamento de desastres do Paquistão afirmou que as mortes no país estavam em 267, com 220 pessoas mortas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país, e outras 47 em outros pontos do Paquistão. O Afeganistão registrou 115 mortes e 556 feridos, enquanto três pessoas morreram no lado indiano da região da Caxemira.

O diretor da Autoridade de Gerenciamento de Desastre Nacional do Afeganistão, Wais Ahmad Barmak, disse ao Parlamento que 7.630 casas foram destruídas e cerca de mil animais morreram. No noroeste do Paquistão, mais de 10 mil casas foram danificadas, bem como 147 escolas, segundo autoridades.

A região onde ocorreu o terremoto é grande e pobre, com muitas montanhas e vales, o que dificulta as buscas. O Taleban atua em algumas áreas, complicando mais o acesso.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias