Número de mortos em tragédia na Colômbia sobe para 254

Publicado em 02/04/2017, às 09h08

Redação

O número de mortos durante um deslizamento de terra que atingiu a cidade colombiana de Mocoa, na província de Putumayo, aumentou para 254, disse o presidente do país, Juan Manuel Santos, citando informações apresentadas pela polícia.

LEIA TAMBÉM

"Esta é uma cifra lamentável", disse o presidente, citado pela emissora de rádio RCN. De acordo com a Cruz Vermelha colombiana, cerca de 400 pessoas ficaram feridas nos deslizamentos de terra e mais 220 estão desaparecidas.

Fortes chuvas provocaram o transbordamento de rio, inundando centenas de casas com lama na cidade de Mocoa, na fronteira com o Equador e com o Peru. Os deslizamentos de terra destruíram totalmente três distritos e afetaram outros 14. Cerca de 2.500 agentes de segurança e serviços de emergência foram enviados ao local.

O presidente Santos, que chegou ao local para coordenar as operações de busca e salvamento, anunciou a instauração do regime de calamidade pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes