Número de mortos por fortes chuvas no Japão chega a 155

Publicado em 10/07/2018, às 14h25

Redação


LEIA TAMBÉM

Chegou a 155 o número de mortos por causa das fortes chuvas e inundações no sudoeste de Japão, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10) pelo governo japonês. As equipes de resgate continuam na busca por cerca de 70 desaparecidos.

Os níveis recorde de precipitações desde a última quinta-feira (5) no arquipélago japonês provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde as chuvas arrasaram milhares de casas e deixaram vários povoados completamente isolados. Mais de 5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas.

A maioria das mortes foi registrada nessas duas cidades e também em Okayama, no sudoeste do país. Os últimos dados divulgados hoje pelo porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, não informam o número exato de desaparecidos. Porém, a imprensa japonesa avalia que devem ser entre 59 e 74 pessoas.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou hoje que visitará a cidade de Okayama. Ele cancelou na segunda-feira (9) sua viagem para a Europa e o Oriente Médio a fim de coordenar pessoalmente as tarefas de assistência às vítimas.

“Vamos avaliar as necessidades das vítimas e impulsionar uma pronta reconstrução da região”, disse Abe, após uma reunião de emergência do seu gabinete, conforme divulgou a agência japonesa Kyodo.

Esta catástrofe já se transformou em uma das piores e mais fatais no país desde as chuvas registradas em 1982, que deixaram cerca de 300 mortos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto