Flávio Gomes de Barros
Principal liderança do Partido dos Trabalhadores em Alagoas nos últimos anos, o deputado federal Paulão não está vivendo bons momentos em 2025.
LEIA TAMBÉM
O maior golpe foi perder o controle da legenda no Estado para o deputado estadual Ronaldo Medeiros.
Como prejuízo pouco é bobagem, poucos dias depois viu seu desafeto abocanhar as duas secretarias que o PT detém no governo de Paulo Dantas.
Num gesto de consolo, Dantas garantiu que Paulão não ficaria desamparado em termos de participação na sua gestão, entretanto, passadas várias semanas, nada de concreto aconteceu em relação a isso.
Sentindo-se fatigado pelos vários mandatos na Câmara dos Deputados, no ano passado o parlamentar anunciou sua pretensão de em 2026 concorrer ao Senado.
Mas também não está se dando bem quanto a isso: o presidente Lula, que seria seu principal fiador, não esconde sua simpatia pelos nomes do já senador Renan Calheiros (MDB) e do deputado federal Arthur Lira (PP).
Para Paulão, que tem tantos serviços prestados ao PT em Alagoas e em nível nacional, desde os tempos de vereador em Maceió e deputado estadual, a situação por que passa no momento é no mínimo de injustiça e ingratidão.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar