O almoço executivo do Terruá é da chef Mariana Bernardes. Bora?

Publicado em 06/01/2026, às 11h25
-

Nide Lins

Mariana Bernardes (@maripbernardes) é uma das chefs alagoanas cheias de talento que estão de volta à terrinha. À frente do almoço executivo do Terruá (@terruarestaurante), ela assina um menu que muda mensalmente e aposta em um formato democrático, com opções de carnes, pescados, massas e saladas — sempre com entrada, prato principal e sobremesa.
Os meus favoritos começam pelo sanduichinho de tartar de camarão com emulsão de abacate, delicado e cheio de frescor. No prato principal, o destaque vai para o steak de atum com batatas fritas: peixe levemente cru, leve e no ponto certo. Para adoçar, o bolo Alaska, com um merengue dos deuses — bom demais mesmo.
Esse executivo começou em dezembro e segue até o dia 15 de janeiro. Minha dica é ir em dupla: assim dá para pedir duas opções diferentes e compartilhar a experiência à mesa.

LEIA TAMBÉM

Mariana Bernardes, chef consultora

Entre as entradas, aparecem o saboroso sanduichinho de tartar de camarão e o clássico rosbife de mignon tonnato, combinação elegante de frescor e intensidade.

Sanduichinho de tartar de camarão

Nos pratos principais, além do steak de atum, a chef apresenta pappardelle com ragu de rabada e duas sugestões mais leves: salada oriental e salada Terruá, reforçando a diversidade da proposta.

Principal: steak de atum

Bolo Alaska

Para finalizar, as sobremesas agradam diferentes paladares, com Bolo Alaska ou suflê de chocolate.


Vale lembrar que o Terruá é uma casa de vinhos, e o almoço executivo ganha charme extra com opções de vinho na taça — convite perfeito para brindar 2026 e tornar a experiência ainda mais especial.

Rosbife de mignon com torrada

Terruá
Almoço executivo: a partir de R$ 52,00
Almoço: 12h às 15h (ter-sex)/Jantar: 17h às 23h (ter-qua) | 17h às 00h (qui-sáb)
Av. Prof. Vital Barbosa, 670 - Ponta Verde
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tutano é chique: Veja onde comer essa delícia Sanduíches peruanos na Jatiúca: vamos provar? Conheça os lugares favoritos de Cicinha, da Tapioca Nosso Xodó Quem é do mar não enjoa