Redação
Quem visita Mar Vermelho fica encantado com a lindeza dos morros bem verdinhos, com centenas de pequenas propriedades rurais. Recentemente, a cidade ganhou uma nova pousada, Aromas da Serra, lugar perfeito para apreciar o horizonte infinito de belezas naturais, com vinhos e queijos, afinal, o destino é conhecido como Suiça Alagoana, com direito a Festival de Inverno.
LEIA TAMBÉM
Nas primeiras horas do dia, a beleza da natureza em Mar Vermelho
O friozinho danado de bom é o charme da cidade de Mar Vermelho. E foi este motivo que encantou o suíço, Jurg Hassenstein, e a alagoana, Maria Cristina. “A pousada é o cantinho que traz a Europa para perto da gente, também é nossa aposentadoria e futuro para nossos filhos Amélia e Nicolas”, conta Jurg, alagoano de coração.
A pousada Aromas da Serra, na Fazenda Ferreiro, projeto da arquiteta Júlia Tavares, é muito graciosa. com oito chalés, imprime o estilo de vida do casal de amar e respeitar a natureza. A pousada tem energia solar, detergente bio degradável e nada de garrafas pets. A proposta é a redução do lixo.
Café da manhã da Pousada Aromas da Serra
Lá não tem refrigerantes, mas tem sucos, água mineral em garrafas de vidro, cervejas, destaque para as artesanais alagoanas, e uma boa carta de vinhos. Na pousada tem também queijos especiais, como o Campo da Serra (pernambucano), além do queijo coalho e do Sertão de Alagoas.
A horta, em formato de mandala, tem as ervas e hortaliças para a cozinha da pousada e inúmeras plantas na fazenda para produção dos chás para os hóspedes.
Horta mandala da Pousada em Mar Vermelho
O café da manhã está incluso na diária do casal com sucos, leites, queijos, geleias, pães, bolos e frutas.
Tábua de queijos da marca Campo da Serra
Já o jantar na pousada é o cardápio do dia definido pela própria Cristina.
A pousada é indicada para casais e grupos de amigos, porque o lugar inspira paixões e dá para fugir da rotina, já que nos apartamentos não tem televisão.
Detalhe do chalé da Pousada Aromas da Serra em Mar Vermelho
Para o funcionamento da pousada, a chef Simone Muniz prestou consultoria de treinamento de boas práticas para manipulação de alimentos e fez o treinamento de técnicas de culinária para os funcionários que são da própria cidade de Mar Vermelho.
Para o futuro, Jurg e Cristina querem realizar eventos de gastronomia, vinhos e yoga, tudo o que segue a linha do bem-estar.
Chalé da Pousada Aromas da Serra
Rota Pousada Aromas da Serra
Diária: casal R$ 280,00 com café da manhã
Não aceita criança
Endereço: Fazenda Ferreiro S/N – Telefone: (82) 99308-3701
Pousada Aromas da Serra
Dicas:
Como a pousada fica localizada em uma propriedade rural, leve seu kit de sobrevivência com o que mais gosta, como chocolate, biscoito, pipoca… Não existem lojas e nem supermercados por perto, apenas uma vendinha que não funciona a noite. O centro da cidade é um pouco distante e a estrada é de barro.
Para o almoço, a proposta é vivenciar os restaurantes da cidade. Restaurante Serras Alagoana, de comida mineira. Telefone: 82 9303-8512
Restaurante da Fazenda com comida regional, como a galinha velha.
No caminho de Mar Vermelho
As sereias de Satuba da Daise de Paula
Em Satuba
Na Tradicional Padaria e Pizzaria compre o pão cacetinho amenteigado. É bom demais. Da cidade, vale levar também as sereias de barco da artesã Daise de Paula
Viçosa
Almoçar costela de boi no Trapia. Funciona aos sábados e domingos das 11h até às 15h – Telefone: (82) 99625-4848 (82) 3283-1123
Comer no piaba no Bar da Piaba/ AL-110, 378, Viçosa – (82) 99674-4124
LEIA MAIS