O enigmático silêncio de JHC

Publicado em 25/06/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

Repetindo uma expressão muito utilizada nas redes sociais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), é "um caso a ser estudado pela NASA" (agência espacial norte-americana).

LEIA TAMBÉM

Um dos precursores, na política, do uso da internet como meio de se comunicar de forma eficiente com o eleitorado, JHC no seu dia a dia, desde os tempos de deputado estadual e federal e, mais recentemente, como prefeito, tem reafirmado essa forma de atuar.

Se é intenso nesse jeito de levar ao seu público/eleitor fatos e imagens previamente produzidas, no mais é difícil vê-lo emitindo uma opinião sobre temas políiticos que lhe dizem respeito e, muito menos, concedendo entrevistas a quem quer que seja.

Questões que têm ficado sem resposta: vai ser mesmo candidato a governador? pretende concorrer ao Senado em 2026? vai aderir aos apelos do senador Renan Calheiros e aderir ao MDB? terá coragem e estrutura para enfrentar no próximo ano o grupo que domina o Palácio República dos Palmares? como está realmente sua relação com o deputado Arthur Lira? vai mesmo concluir o mandato de prefeito?

Enquanto não se manifesta, oficialmente, a respeito dessas questões, JHC vai mantendo seu nome em evidência, ao tempo em que avalia o que lhe é mais conveniente em termos de futuro político.

Esse enigmático silêncio é, no momento, o seu maior trunfo, pois deixa em permanente expectativa aliados e opositores.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar