Redação
Um acidente de trabalho fez João Tenório, de 41 anos, perder o movimento das pernas, mas foi o esporte que lhe fez superar todas as dificuldades da deficiência. Atualmente, João é uma das grandes promessas de Alagoas para conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e, quem sabe, trazer uma medalha de lá.
LEIA TAMBÉM
O paratleta participou recentemente do Open internacional, evento-teste para os jogos do Rio, onde conquistou a segunda colocação na modalidade de lançamento de discos. João Tenório diz que alcançou na competição índice B na modalidade que participou, mas para garantir uma vaga nos jogos precisará buscar o índice A.
“Vamos ter um novo evento classificatório para os jogos do Rio e vou atrás da minha vaga nas paralimpíadas”, expressa o paratleta.
João será um dos 110 condutores da tocha olímpica em Maceió, e diz que está ansioso para o dia do revezamento na cidade. “É uma emoção muito grande pra gente que é atleta, e ter essa oportunidade de carregar esse símbolo é para poucos. A tocha representa paz, harmonia e união e é essa a mensagem que vamos levar”, diz.
*Sob supervisão
LEIA MAIS