Redação
O senador Renan Calheiros (MDB/AL) voltou a se utilizar do Twitter, nesta quarta-feira, desta feita para usar de ironia e sarcasmo, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, familiares e assessores investigado pela Polícia Federal, por determinação do STF.
LEIA TAMBÉM
Disse o senador alagoano:
“Os ajudantes do crime vão caindo.
Já há um cardume de peixes pequenos na rede da Justiça e o arrastão cerca os peixes graúdos.
A CPI da Pandemia foi determinante para expor a quadrilha que estava no poder. Escória que se apropriava de joias e fraudava cartão de vacinação”.
Renan Calheiros rivaliza no cenário político nacional com o conterrâneo Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, sobre quem ocupa mais espaços na mídia e na relação com o governo Lula (PT).
Lira é mais comedido, utiliza as redes sociais com menos intensidade e usufrui do destaque que desfruta pela relevância do seu cargo.
Renan é mais afoito e costuma ser mais atirado na divulgação de suas posições e opiniões através das redes sociais.
Além do antagonismo entre ambos na política alagoana, no âmbito nacional o que se diz no momento é que Arthur Lira tem feito de tudo para evitar que Renan Calheiros tenha, na CPI dos atos de 8 de janeiro, o mesmo destaque que obteve na CPI da Covid, da qual foi o presidente.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar