"O gigante chegou": Cruzeiro anuncia contratação de Cássio, ex-Corinthians

Publicado em 21/05/2024, às 14h06
Goleiro já vestiu a camisa do clube mineiro e teve o primeiro contato com a torcida | Gustavo Aleixo / Cruzeiro -

Paulo Victor Malta

O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira, 21, a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. O goleiro desembarcou em Belo Horizonte após viajar no jato particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário da Raposa. O jogador de 36 anos assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2027, informou o ge. 

LEIA TAMBÉM

Imagens divulgadas pelas redes sociais do Cruzeiro mostram que Cássio chegou em BH ao lado do CEO de futebol, Alexandre Mattos. Ele posou para fotos e vídeos já vestindo a camisa do Cabuloso. 

Cássio só deve estrear pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, data em que a janela de transferência será reaberta no Brasileirão. 

O GIGANTE CHEGOU! ???????? pic.twitter.com/AHV4GAZ7G1

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) May 21, 2024

Aumente o som! ???? pic.twitter.com/lmnUoiSaQo

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) May 21, 2024

Saída do Corinthians - Cássio chegou ao Alvinegro em 2012, fez 712 jogos pelo time e conquistou nove títulos: o Campeonato Paulista de 2013, 2017, 2018 e 2019, o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

A escolha de Cássio em deixar o Corinthians foi motivada principalmente pelo desgaste emocional. O último jogo do goleiro como titular ocorreu em 23 de abril, na derrota do alvinegro para o Argentinos Juniors, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o goleiro comentou as críticas que recebia de parte da torcida e fez forte desabafo sobre o momento que vivia no clube. Após isso, o camisa 12 ficou no banco de reservas das últimas partidas e o goleiro Carlos Miguel assumiu a vaga de titular do time comandado pelo técnico António Oliveira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"