Grupo de dança Noemi Loureiro apresenta “A Casa das Marias”, dia 20 de fevereiro

Publicado em 13/02/2025, às 13h15 - Atualizado às 13h58
-

Divulgação

O grupo de dança Noemi Loureiro em parceria com a Cia Nêga Fulô apresenta no dia 20 de fevereiro o espetáculo “A Casa das Marias”, o espetáculo traz a singularidade dos aspectos femininos com a diversidade dos corpos de suas bailarinas que encenam e dançam as mais variadas sensações e sentimentos pertinentes ao ser feminino, em 2017 o grupo já acenou para esse universo no primeiro espetáculo da Cia que levou ao palco oito bailarinas ressaltando o empoderamento feminino, no novo espetáculo novos aspectos serão apresentados, desta vez com cinco bailarinas e a presença de convidados que ajudarão a contar o enredo da Casa.

LEIA TAMBÉM

A parceria com a Cia Nêga Fulô começou em 2003, com o intercâmbio de experiências entre o teatro e a dança, a diretora da Cia Noemi Loureiro, coreografou vários musicais da Cia Nêga Fulô, incentivando assim seus integrantes a enveredar também no caminho da dança, há participação da Cia Nêga Fulô em vários espetáculos do Grupo de dança Noemi Loureiro, e agora a Cia viabiliza essa montagem que promete emocionar, deliciar a visão, audição e o coração.

Segundo Noemi Loureiro, diretora do espetáculo “é em casa que tudo começa, toma forma, se manifesta e se transforma. Tão perto e tão distante... mas é aqui. muitas vezes passa desapercebido, mas em tantas outras vezes é onde enfrentamos batalhas que nem sempre saímos vitoriosas, porém, enfrentamos os golpes com firmeza e sabedoria saindo mais fortes para retornarmos para casa. Contamos os golpes e voltamos porque é aqui que encontramos refúgio e, não estamos sós”, essa descrição retrata a poesia do que nos espera na Casa das Marias.

Com produção de Diva Gonçalves, o espetáculo tem a direção e coreografias de Noemi Loureiro e traz ao palco as bailarinas Barbara Camilly, Dandara Alice, Diva Gonçalves, Márcia Tenório e Noemi Loureiro e apresenta as convidadas Brenda Vieira, e Sofia Moura, com preparação de elenco e encenação da atriz Diva Gonçalves.

O espetáculo foi contemplado no edital de Lei Paulo Gustavo da Secretária Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió, possibilitando aos artistas apresentar e ao público apreciar esse belo espetáculo dia 20 de fevereiro às 19:30, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Os ingressos estão à venda no Sympla com preço promocional de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 a meia entrada e no Teatro apenas no dia da apresentação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)