O intrigante silêncio do deputado Arthur Lira

Publicado em 20/03/2025, às 07h10

Redação

Arthur Lira (PP/AL) parece ter adotado a tática do silêncio desde quando encerrou seu segundo mandato consecutivo de presidente da Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

Na verdade, não está parado: tem tido intensa atividade política, visitando suas bases, fazendo entrega de equipamentos a instituições, participando de alguns eventos e, aparentemente, se articulando.

Mas tem evitado declarações públicas sobre o cenário político, limitando-se a discursar em certas solenidades sobre questões específicas.

Fechou-se em copas quanto às insinuações de que seria convidado para integrar o ministério do presidente Lula (PT) - nunca disse que sim, nem que não.

Tem assistido, até agora inerte, às incursões do MDB, presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros, sobre alguns prefeitos eleitos pelo PP sem esboçar reação alguma.

Até assistiu, em obsequioso silêncio, aos afagos de Renan à família Caldas - senadora Eudócia, ex-deputado João Caldas e prefeito JHC - com evidente interesse do senador em ampliar os apoios à sua reeleição, no próximo ano.

Aliados e adversários a esta altura estão se perguntando: "O que deve estar planejando Arthur Lira?"

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Duas más notícias para a Braskem Caso do Banco Master dá um bom palanque a Renan "Carnaval: a poesia e a música em festa", hoje, na Academia de Letras Análise: "O Supremo e o Código de Ética"