O que diz a carta emocionante e inédita de Rita Lee, feita antes de morrer

Publicado em 10/05/2025, às 07h57
Rita Lee e família - Arquivo Pessoal

Splash/UOL

Pouco antes de morrer, Rita Lee (1947-2023) escreveu uma carta dedicada ao marido, Roberto de Carvalho, e aos três filhos: Beto, João e Antônio. O registro emocionante, até então inédito, foi revelado no documentário "Rita Lee: Mania de Você", disponibilizado pela plataforma Max.

LEIA TAMBÉM

A mensagem, lida em voz alta por Beto Lee e Roberto de Carvalho, traz declarações de amor, gratidão e orgulho da artista em relação à família.

Mulher mais completa do mundo

A carta começa com um agradecimento coletivo. "Amados do meu coração, queria saber falar bonito para cada um de vocês o que sinto do fundo do meu coração, mas me expresso melhor escrevendo sobre o orgulho e a sorte que tenho em estar rodeada por quatro cavalheiros que me fazem perceber que sou a mulher mais completa do mundo", diz o texto.

O namorado mais fofo

Dirigindo-se a Roberto de Carvalho, seu companheiro por mais de quatro décadas, Rita Lee relembrou momentos da trajetória do casal com humor e afeto. "Você, Roberto, é o namorado mais fofo que existe, sempre elegante e discreto. Precisa ser muito macho para aguentar uma mulher escandalosa, ex-presidiária, cinco anos mais velha e nem sempre fácil de se lidar".

Mensagens aos filhos

Aos filhos, a rainha do rock brasileiro dedicou palavras personalizadas, destacando as particularidades de cada um.

Beto Lee: "Você sempre será meu loirinho mosquitinho, aquele que, em uma época em que minha vida passava por momentos difíceis, cuidou de mim com ternura e respeito, sem nunca me julgar".

João (Juca): "Você, Juca, meu moreninho, é um cara mais retraído, mas nem por isso menos atrevido quando percebe alguma injustiça. Assim como eu, sua grande paixão são os bichos, e te entendo perfeitamente. Obrigada por ser essa pessoa iluminada e abençoada".

Antônio (Tui): "Tui, meu caçulinha, você, como bom leonino, é uma figura ensolarada. Desde pequeno, enfezadinho, independente e sempre sabendo o que queria. Obrigado por ser essa pessoa zen e bom de papo. Entendo perfeitamente porque as garotas te acham sedutor".

Gratidão e despedida

Ao final, Rita Lee agradeceu à família pela vida compartilhada. "Obrigada a vocês, Beto, Juca e Tui, por terem nascido de mim. E obrigado, Roberto, por ser o pai deles. Deus nos abençoe e nos proteja. Mãe".

O documentário "Rita Lee: Mania de Você" mergulha na trajetória da artista, revisitando sua música, personalidade marcante e legado cultural. A carta, agora revelada, acrescenta uma camada de intimidade e emoção à história de uma das maiores ícones da música brasileira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP