O que esperar do tempo para o fim de semana após seis dias de chuvas em Alagoas?

Publicado em 23/05/2025, às 11h05
- Arquivo/Semarh

Redação

Seis dias de chuvas. O estado de Alagoas enfrentou um período contínuo de grande acumulado de água e de ocorrências causadas pelo tempo chuvoso que resultaram em mais de 3 mil pessoas afetadas, conforme o balanço da Defesa Civil divulgado na quinta-feira (22). Para os alagoanos, o que esperar do fim de semana? Ainda podem encarar alagamentos e deslizamentos de terra? Ou devem ficar tranquilos com a previsão de redução de danos?

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), a noite de sexta-feira (23) ainda pode ser de chuva, porém sem a continuidade dos últimos dias. O dia em Maceió, por exemplo, já amanheceu ensolarado, mas com alguns bairros cobertos com nuvens carregadas e passageiras.

A expectativa para o sábado (24) e o domingo (25) é de chuvas isoladas, com muitas nuvens e em curtos períodos nas regiões de Maceió, Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, as áreas mais atingidas com a intensidade da chuva. O sol também deve aparecer durante o fim de semana.

Já para os moradores do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira nos dois dias. Essas regiões foram menos afetadas com as chuvas.

A menor temperatura do fim de semana deve ser registrada no Agreste, com 19º. Já a máxima deve ser nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, com 30º. A temperatura em Maceió deve variar entre 22º e 29º. 

Sem alertas do Inmet

Na manhã desta sexta-feira (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) "zerou" os alertas de chuvas para o estado. Diferente do que aconteceu nos últimos seis dias, o instituto não prevê aviso de chuvas nas cores amarela, laranja ou vermelha, que chamava a atenção para o acumulado de água em regiões alagoanas. 

Apesar de não divulgar novos alertas, o Inmet ainda pode emitir avisos de chuva durante o fim de semana, a depender das mudanças das condições do tempo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE