Flávio Gomes de Barros
“Alagoas precisa construir, precisa discutir, decidir por meio do voto popular um novo salto para o nosso desenvolvimento”.
LEIA TAMBÉM
Com essa declaração o senador Renan Calheiros Filho (MDB) deu o tom formal à sua candidatura ao governo de Alagoas pela terceira vez e confirmou que em abril deixará o Ministério dos Transportes.
A revelação de Renanzinho se deu na Rádio CBN, em entrevista ao jornalista Elias Ferreira.
Ele aproveitou para dizer que se encontra preparado para exercer de novo o cargo de governador:
“...eu fui prefeito, fui deputado, fui governador duas vezes e agora essa experiência nacional no Brasil todo, no Brasil todo mesmo, a serviço do nosso Estado e do povo alagoano.”
Com a confirmação de Renan Filho, agora são dois nomes garantidos na concorrência aos cargos majoritários na eleição deste ano – o outro é o de Renan Calheiros (MDB), seu pai, que tentará o quinto mandato seguido no Senado Federal, numa das duas vagas a serem disputadas neste ano.
Essa revelação do ainda Ministro dos Transportes reforça a especulação de que a outra vaga para senador seria destinada ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), que até agora tem dado fortes sinais de que pretenderia concorrer ao governo.
Outro nome em pré-campanha ao Senado é o do deputado federal Arthur Lira (PP), aliado do prefeito JHC.
A possibilidade da aliança Renan Calheiros-Renan Filho-JHC pode ser referendada formalmente na próxima semana, com a vinda a Alagoas do presidente Lula (PT), grande interessado nesse acordo eleitoral.
LEIA MAIS
Urbanista entra na polêmica sobre o solo de Maceió Mais uma atitude estranha do Supremo Missa registra hoje um ano da morte de Benedito de Lira Braskem abre caminho para reestruturação