O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a megaoperação no Rio

Publicado em 31/10/2025, às 11h41
-

Extra Online

Ler resumo da notícia

A megaoperação policial que transformou os complexos do Alemão e da Penha em um dos episódios mais violentos da história recente do Rio de Janeiro, com mais de 120 mortos, ainda é cercada por questionamentos e pontos a serem esclarecidos.

LEIA TAMBÉM

Enquanto as autoridades de segurança defendem a ação como o "maior baque" já sofrido pelo Comando Vermelho, familiares e entidades de direitos humanos clamam por transparência e responsabilização. O GLOBO reúne, com base nas declarações oficiais e nos relatos de moradores, o que já se sabe e o que ainda carece de esclarecimentos em cada ponto crucial do caso.

Quem são os mortos

Armas apreendidas

Quem são os presos

As imagens das câmeras corporais

A estratégia do "muro do Bope" e a alta letalidade

Buscas e retirada dos corpos na mata por moradores

A cúpula do Comando Vermelho e Doca da Penha

Questionamentos dos familiares e ação da RAAVE

Reação política e ADPF das Favelas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Rio, Minas e São Paulo têm alerta de “grande perigo” para chuvas Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha Saiba quem era a professora assassinada a facadas por aluno em Porto Velho Capitão da PM é preso por envolvimento com a facção Comando Vermelho